quinta-feira, 25 de março de 2010

OS TEMPOS QUE CORREM

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009
Os tempos que correm

Que tempos são estes?.

Estamos a atingir o limite da compreensão: ao olharmos à nossa volta não vislumbramos uma luz ao fundo do túnel, estamos a perder a esperança, a fé, não acreditamos em ninguém, desconfiamos de toda a gente, não nos sentimos em segurança, tudo parece uma cabala para nos destruir e transformar-nos em objectos de usar e deitar fora. A nossa força de trabalho perdeu interesse e somos descartáveis e considerados velhos a partir dos 35, as nossas parcas economias não estão seguras, sabe-se lá onde andam, os ricos estão cada vez mais ricos, o fosso entre classes parece o grande canyon, os jardins estão cheios de idosos jogando às cartas pois não há dinheiro para mais, os velhos são abandonados pelas famílias nos hospitais ou ainda pior, o sistema financeiro capitalista e global já deu a volta e não serve mais, os sistemas ditos socialistas ou ditos comunistas já caíram à muito tempo, a fome grassa por todo o lado especialmente em África mas não só, trazendo atrás as mais assustadoras doenças dizimando várias crianças por segundo.

O ambiente deteriora-se a cada instante que passa, e continua-se a fazer orelhas moucas a tudo o que está acontecer no planeta.

Até quando o mundo chamado civilizado vai permitir que meia dúzia de nababos vivam em luxo extremo à custa de tudo isto?. Todos nós sabemos que quando o Mundo atinge estes extremos normalmente aparecem os salvadores que são imediatamente aplaudidos e isso constitui um perigo enorme para a liberdade .

Que tempos são estes?.
Publicada por Guilherme Alexandre em Sexta-feira, Fevereiro 20, 2009 0 comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário