quinta-feira, 25 de março de 2010

Segunda-feira, 12 de Maio de 2008

As revistas sobre pesca

Ao longo dos últimos anos foram surgindo para satisfação dos praticantes e principalmente para os iniciados neste salutar desporto, algumas publicações que com todos os seus defeitos contribuirão e muito para a iniciação de muitos e para formação de outros com pormenores mais técnicos que ligados à sua experiência lhes permitiram obter melhores resultados.

Claro que como é habitual no nosso País o mais fácil quando se pretende iniciar algo é copiar do que já está feito e ver a aceitação por parte do público alvo.Ora todos nós sabemos que mais tarde ou mais cedo a nossa realidade vem ao de cima e a curiosidade e aceitação inicial vai-se perdendo pois aquilo não nos diz nada. Ora quando isso acontece, tenta-se então dar um toque caseiro à coisa, mas não passa de mais um remendo. Isto tem vindo a acontecer com muitas coisas no nosso País e também aconteceu no universo das revistas em Portugal. No início deste boom de revistas, cor de rosa ,e não só, limitámos-nos a seguir algumas tácticas já existentes noutros Países, e como tudo era novo para nós foi um deslumbre. Ainda hoje se vendem revistas, que eu pergunto a mim mesmo como é possível !?.

Ora nas revistas ligadas ao nosso desporto, não foi bem assim, mas também a influência de algumas já existentes a nível da Europa foi seguído e até nalguns casos artigos praticamente iguais, traduzidos apenas para Português. A pouco e pouco essa tendência foi-se perdendo e começaram a surgir artigos de origem totalmente Portuguesa e de acordo com realidades do nosso quotidiano e de grande qualidade.

Contudo foi necessário algum tempo para surgir algo totalmente elaborado por Portugueses .

Estamos pois a caminhar lentamente para uma independência em relação ao estrangeiro e com o surgimento de mais uma publicação para breve creio que estamos finalmente a sair do habitual conceito de que:- Para eles (nós), qualquer coisa serve que compram.

Assim serve este meu comentário para incentivar todas as iniciativas e dar os parabéns a quem já arriscou e a quem vai arriscar no futuro.

0 comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário