quinta-feira, 25 de março de 2010

PASSAR AO LADO DA AMIZADE

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009
Passar ao lado da amizade
Cada vez mais a palavra amigo e o conceito do que é a amizade têm vindo a ser expoliados do seu verdadeiro significado. O meu amigo isto a minha amiga aquilo, mas na hora em que eles se revelam verificamos que afinal não passava de rétorica e de hipocrisia .
Amigo é aquele que está em todas as ocasiões conosco e não apenas nos periodos de alegria e bem estar que infelizmente cada vez são mais raros na nossa sociedade. É quando estamos a necessitar de apoio, seja na doença, na tristeza ou até naqueles momentos em que erramos e que precisamos que alguém nos chame a atenção que se revelam os verdadeiros e se desmascaram os falsos.
Infelizmente tenho uma experiência própria que me marcou para toda a vida e com a qual se revelaram os meus “amigos”. Quando lutava no dia a dia pela minha sobrevivência passando por aquilo que não desejo nem aos meus inimigos (se os tivesse), verifiquei que as pessoas com o seu grande egoísmo, nem um telefonema fizeram durante os ultimos anos, (“estas coisas fazem muita impressão”). Passaram ao lado como passam ao lado da pobreza nas ruas, como passam ao lado dos vigaristas do dia a dia, como passam ao lado da sinistralidade nas estradas etc... pois estão convencidos que a eles nunca lhes vai acontecer.
Desde que tenhamos o nosso bem estar, o que se passa à nossa volta não interessa (se fosse verdade diria que fazem como a avestruz, mas efectivamente a avestruz não o faz por medo). O egocentrismo marca as ultimas gerações e propaga-se inclusivé às mais antigas por desconfiança e por despeito.
Uma coisa lhes garanto, se eu souber que esses meus “amigos” precisam nem que seja de uma palavra de conforto cá estarei.

Desculpem o desabafo, mas apeteceu-me
Publicada por Guilherme Alexandre em Segunda-feira, Novembro 30, 2009 0 comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário