quinta-feira, 25 de março de 2010



Quinta-feira, 7 de Agosto de 2008

Reflexões sobre a partilha de conhecimentos.


Ao longo da minha vida tenho encontrado de tudo, gente boa, gente má, gente assim assim, enfim, pessoas para todos os gostos e feitios. Contudo foi neste nosso pequeno, mas ao mesmo tempo vasto mundo da pesca desportiva aquele em que verifiquei que a partilha de conhecimentos divide efectivamente as duas personalidades mais antagónicas.
Tanto encontramos aquele companheiro afável, e pronto a ajudar, assim como aquele que finge estar a pescar sozinho e nem olha para o lado no sentido de evitar transmitir conhecimentos que só a ele irão permitir levar aquele peixe para casa que lhe permitirá exibir durante horas a fio nas conversas com os seus correlegionários.
Por outro lado tenho contactado com aqueles que se congratulam em ajudar e ensinar sem receber nada em troca. É efectivamente com estes que os nossos jovens podem contar e aprender com a sua experiência e sabedoria, assim como todos os iniciados de qualquer idade neste desporto tão salutar.
Entendi falar aqui sobre isto, pois desejo agradecer publicamente a todos quanto nos sites de pesca desportiva têm oferecido os seus conhecimentos canalizando cada vez mais gente de todas as classes sociais e faixas etárias para este nosso mundo de contacto e respeito pela natureza.
Não vou aqui mencionar nomes nem de sites nem de pessoas, pois todos vocês sabem com quem podem contar.
Muito obrigado a todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário