sábado, 6 de setembro de 2014

Algures a felicidade se esconde.

Não entendo.

Se efetivamente a nossa vida tem um objetivo, me digam qual é. O mundo está ser governado por uma cambada de gananciosos, prepotentes, egocêntricos e está a ficar nas mãos de uma minoria que controla tudo e todos através do poderio dos media que são controlados direta ou indiretamente por eles, seja pela força das finanças, ou da economia por eles dominada de acordo com os seus objetivos. São criadas necessidades completamente absurdas que não nos fazem rigorosamente falta para nada, se essas necessidades não nos fossem colocadas como essenciais ao nosso bem estar. Tudo está a ser controlado, desde a nossa alimentação, liberdade de pensamento, a religião etc.....; a tecnologia deveria ser canalizada para o combate às doenças que cada vez mais afetam os mais pobres e necessitados e está a ser maioritáriamente utilizada para a destruição e alienação das gerações futuras: muitos conseguem ultrapassar estas "necessidades" e perceber o quanto é importante olhar com olhos de ver e ter os ouvidos bem abertos e a mente a funcionar, mas ainda são muito poucos de forma a ter alguma expressão na alteração de mentalidades e de motivações. Não quero perder a esperança, mas não vai ser na nossa geração que essa nova ordem irá prosperar, se alguma vez isso acontecer, pois neste momento o arsenal bélico existente no mundo, transforma este planeta numa gigantesca bomba relógio pronta a rebentar a qualquer momento. Os conflitos étnicos, religiosos e políticos intercalam-se com um único propósito, o controlo do poder e da riqueza que o planeta apesar de moribundo ainda vai trazendo para essas minorias .

Voltando ao tema, qual o nosso papel como seres dotados de inteligência no meio disto tudo?.
Como alguém se pode sentir feliz no meio disto tudo?
Sem ser pessimista, até porque disse anteriormente ainda ter alguma esperança, se isto assim continuar por muitas vozes que se levantem, o nosso planeta azul vai dizer não!.

Gosto de ir à pesca quando posso que são poucas as vezes, mas com a cana espetada nas areias das nossas belas praias, dou comigo a pensar até ao por do sol.!!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário